Fundação Agripino Lima

O projeto destina-se a famílias em situação de vulnerabilidades sociais e objetiva a construção de patamares de autodesenvolvimento da pessoa  de referência da família. Com a ampliação de suas potencialidades, esta pessoa, tende a   atuar no seu ambiente familiar ampliando capacidade protetiva por meio de vínculos de identificação, de projetividade e de responsabilidades e, consequentemente, ampliar a relação de proteção entre os membros da família.

PÚBLICO ALVO

Famílias com diversos graus de vulnerabilidades e ou riscos sociais que necessitem de intervenção no âmbito do trabalho socioeducativo para que possam desenvolver e, ou, potencializar as práticas protetivas no meio familiar. O trabalho socioeducativo será desenvolvido direta e sistematicamente com a pessoa que se apresenta como referência da família e programaticamente com os demais membros.

A FALETEC - Fundação Agripino Lima Escola Técnica, tem como mantenedora a Fundação Agripino Lima - FAL, que é entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de direito privado, instituida em 17 de março de 1988 por iniciativa do empresário Paulo César de Oliveira Lima, denominada assim em homenagem a seu avô paterno.

A FALETEC aprimora-se como instituição educativa dedicada à formação de recursos humanos capazes de, em diferentes níveis, aplicar conhecimentos técnicos ás modernas atividades, atendendo dessa forma, as necessidades do mundo do trabalho.

Nessa perpectiva, a FALETEC concentra seus esforços visando garantir a absorção de seu  alunado por um mercado de trabalho extremamente exigente, competitivo e em constante mudança.